Connect with us

Fast Food

3H considera  Hernâni da Silva um rapper completo e inteligente

Publicado

aos

Foi na tarde do dia 24 de Novembro, durante a edição do programa Batidas, apresentado por Aires Cossa, que o autor da música “John Wick 3”, Trez Agah (3H) fez conhecer o artista no qual deixaria com as chaves de Rap Moz. Sem delongas, o rapper destacou o Hernâni da Silva Mudanisse.

Trezentos, explica que Hernani é um rapper que dispensa apresentações com requistos excepcionais quando se trata de fazer música. “Hernani. é o rapper que nós temos cá que  eu o considero  mais completo possível. Canta bem. Se é para escrever coisas que tu percebes depois de uma semana ele pode escrever […] Posso convidar o Hernâni para uma música daqui a 30 minutos  pode escrever  rápido. E, eu, ainda ficar a dançar. É uma das capacidades que eu respeito Bastante”.

Ademais, a sua admiração, não se limitou no tocante a música. 3, conta que Mudanisse é também um gênio: “Ele é muito inteligente acima de tudo. Já estivemos na mesma faculdade, que os outros não me deixem mentir. Estava sempre no quadro de honra, mesmo sem estudar, tirava médias 19 e 20 no curso de informática. ”

Que Hernâni, é um ”diamante Africano já é sabido” e “Antes de ir a tuga já era internacional (in Tu). É também um artista de pouca media, porém, com um sucesso estrondoso  no espaço nacional e lusófono quando se trata de música, rap.

Continuar a ler

Fast Food

Dívidas voltam a sufocar Dygo

Publicado

aos

Por

Dygo Boy

Dygo Boy Jurus voltou a ser agenda na internet depois de Fred Jossias, ter revelado que este teve seus bens penhorados pelo Tribunal da Cidade de Maputo.

Fred avançou ainda que o motivo da penhora é uma suposta dívida milionária que o rapper contraiu.

Importa referir que essa não é a primeira vez que Dygo torna-se assunto na mídia por conta de dívidas mal resolvidas. No ano passado, passou alguns dias nas celas por emissão de um cheque sem fundos.

Continuar a ler

Fast Food

Poetisa moçambicana na semifinal da Copa do Mundo da Poesia

Publicado

aos

Por

A poetisa moçambicana Neide Sigaúque conseguiu garantir um lugar na semifinal no Campeonato Mundial de Poesia falada na França.

Neide Sigaúque que actualmente está em Paris, foi a vencedora da 5ª Edição do Moz Slam – Campeonato Moçambicano de Poesia Falada, o que lhe garantiu a chance de representar o país no Grand Poetry Slam (Mundial de Poetry Slam) entre os dias 06 e 12 de Maio, com a expectativa de ser a grande vencedora.

Importa referir que em 2021 Neide conquistou o título de campeã Slam da Guilhermina, edição 240, realizada no Brasil através das plataformas digitais.

Continuar a ler

Fast Food

Dice sobre o preço da internet: Éramos felizes e não sabíamos

Publicado

aos

Por

Dice Sitoe

Dice Sitoe reagiu, recentemente, através do seu X (Twitter), sobre a subida do preço da internet em Moçambique.

Segundo escreveu o rapper, com a subida do preço da internet, as TVs voltam a ganhar mais audiências, uma vez que muitos internautas terão dificuldades de acompanhar as habituais lives nas redes sociais.

“Éramos felizes e não sabíamos”, lamentou.

Continuar a ler