Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
15.000 ou 50 000? Qual é o cachê dos músicos moçambicanos? – Xigubo
Xigubo

15.000 ou 50 000? Qual é o cachê dos músicos moçambicanos?

Moçambique, ainda não é um país com as contas abertas quanto aos salários (excepção do salário mínimo), o que faz com que ainda estejamos distante de ter alguém numa qualquer lista da Forbes.

A situação estende-se para área musical, onde pouco é do conhecimento do público quanto é cobrado pelos artistas para actuação em Shows, Festas e ou eventos com momento cultural, mas afinal, o que faz com que isso aconteça? Bem um dos factores é a indústria musical ser fraca, e a não união quanto aos preços a fixar, chegando a existir quem cobra e aquele que não cobra, de acordo com os termos e condições entre o artista e o promotor.

Interessante é o vídeo feito pelo jovem e youtuber moçambicano Hugo Christovão intitulado “Pedindo 100 celebridades para actuarem na minha festa”, onde manda e-mail a alguns cantores moçambicanos pedindo a cotação para actuação destes numa festa fictícia, e é deste jeito que ficamos a saber o cachê de alguns, caso do Jay Argh, Percella, Djimetta.

 

Jay Argh e Djimetta

Para actuações em festas, Os Primos (slogan do grupo que integram), revelaram que o cachê parte de 15.000 Meticais. Do lado do Djimetta o preço é válido para uma actuação de 10 minutos.

Percella

Sem colocar nenhuma volta, o representante da Percella fixou 50 mil para a sua actuação, sendo que para tal 50% do valor deve ser pago antes.

Nomes como Dygo Boy, Marllen, Bander, Valter Artístico também estiveram na lista do Christovão, mas não chegaram de avançar com os detalhes sobre o preço da actuação.

Exit mobile version